1. Em 2009, vocês lançaram o álbum “Flashback” (com um visual todo colorido). Em 2010, veio o DVD “As Cores – Ao Vivo” e agora em 2011 houve uma mudança, tanto no visual quanto no som da banda (que vem com uma pegada bem mais electrônica). Essa mudança veio por conta de uma necessidade, inovação ou vocês andam ouvindo mais música eletrônica e resolveram entrar nessa linha também?
Bruno: O som do Cine sempre foi bastante influenciado pelo eletrônico. Desde o início nossas influências foram as bandas que usavam alguns elementos eletrônicos, como o Panic atThe Disco, Cobra Starship e Forever The Sickest Kids. Com o tempo, fomos ouvindo econhecendo outros tipos de som que foram nos interessando mais. Nos inspiramos, também, pelo pop gringo que toca nas rádios e tem pegada eletrônica, como o 3oh!3, Kesha, Mike Posner, The Cataracs, Lmafo e etc. Então acho que essa mudança veio naturalmente, tanto na música como no modo de se vestir.

2. Quais foram as principais referências para a criação do novo album “Boombox Arcade”? Como se deu a escolha das participações especiais?
Bruno: As referências são artistas pop da gringa como oTaio Cruz, Kesha, 3oh!3, LmFao etc. Quem definiu as participações do disco fomos nós mesmos. Alguns artistas convidadossão nossos amigos de estrada, como o Volk, Sevenlox e Manu Gavassi, e de alguns deles somosfãs de longa data como o Buchecha e o Jay Vaquer. Desde sempre conversávamos sobre como seria interessante fazer música com essa galera e decidimos convidá-los. Gostamos bastante do resultado!

3. Com tantos efeitos nas músicas do CD “Boombox Arcade”, como serão os shows ao vivo? Vocês pretendem levar os efeitos eletrônicos para os shows?
Bruno: Já estamos ensaiando como reproduziremos as músicas de uma maneira legal e que fique numa pegada bem eletrônica, mas sem fugir muito do que já fazemos nos shows. O Dave (bateria) agora, além de tocar com a sua bateria normal, usa também alguns elementos da bateria eletrônica, como o Bumbo eletrônico, ximbal e caixa eletrônicas. Eu, além do baixo, vou tocar algumas linhas no sintetizador.

4. O Cine já “abriu” vários shows gringos como Mcfly, Cobrastarship, Jonas Brothers. Qual é o artista ou banda que vocês têm maisvontade de abrir um show?
Bruno: Joe Jonas ou Justin Timberlake.

5. Recentemente vocês lançaram o clipe da música “#emchoque”. Contem pra gente de onde veio a inspiração para o clipe e por que convidaram uma dupla sertaneja para a participação especial.
Bruno: A ideia do clipe saiu de uma conversa em um dos camarins da vida! O Diego (DH) chegou com a ideia de como seria engraçado brincarmos sobre como seria nossa vida se tivéssemosvirado cantores de sertanejo. Todo mundo adorou e fomos dando algumas novas ideias para ficar ainda mais legal. Gostamos muito de contar uma história nos clipes, e que esta sejaengraçada. Convidamos, então, a dupla João Bosco e Vinícius porque achamos que seria legal e a galera iria assimilar a proposta ainda melhor se nossos “empresários” fossem uma dupla conhecida do sertanejo.

6. O ano está acabando e 2012 vem aí. O que vocês deixaram de fazer em 2011 que gostariam de fazer em 2012? Quais são os objetivos da banda para o ano que vem?
Bruno: Acho que não deixamos de fazer nada! Aliás, fizemos um disco que nós gostamos muito e que vem tendo uma repercussão bem legal entre a galera. Porém, por conta dos compromissos com o lançamento, ficamos mais tempo sem tocar, e isso é a única coisa ruim. Então eu acho que para 2012 esperamos tocar bastante em diversos cantos do país. E pra quem ainda não teve a chance de ir em algum show do Cine, fica aqui o convite pra 2012! Rs.

Obrigado pela entrevista, deixe um recado para o pessoal que está lendo a entrevista e também para a Nação da Música.
Bruno: Valeu galera da Nação da música pela força e pelo espaço! Muito obrigado aos apóiam o Cine e sempre fazem com que o nosso sonho se torne realidade. Um ótimo 2012 para todos e que seja regado de boa música. A gente se tromba por aí! Valeu!!

Fonte: http://nacaodamusica.com/entrevistas/entrevista-exclusiva-com-o-bruno-da-banda-cine-que-falou-sobre-o-novo-album/

 





Leave a Reply.

    Agenda

    Junho
    Dia 27 na Barra-RJ (HSBC Arena)
    Dia 30 em São Paulo (Inferno Club)

    Julho
    Dia 21 em São Paulo (Clube Atlético Juventus)
    Dia 28 em São Paulo (Hangar 110)

    Agosto
    Dia 19 em São Gonçalo-RJ (Vibeshow)
    Dia 25 em Avaré-SP (Parque de Exposições Fernando Cruz Pimentel)

    Setembro
    Dia 22 em Belém-PA (Botequim)

    Mais informaçõeshttp://fcdanmeuhomem.weebly.com/agenda-shows.html

    Arquivos

    Junho 2012
    Maio 2012
    Abril 2012
    Março 2012
    Fevereiro 2012
    Janeiro 2012
    Dezembro 2011

    estatisticas gratis